Gatilhos de entrada numa operação de Opções Binárias



Quando se trata do assunto de operações de opções binárias, muitas pessoas compõem em seu pensamento que é algo impossível ou muitas vezes como se fosse um chamado “jogo de azar”, mas não é bem assim, existe uma seria de gatilhos que auxiliam que está se aventurando nessa área. Se tratando do fato de que tudo é aprendizado, a operação binária segue essa premissa, requer estudo e certa analise sobre suas operações.

Seguindo então a questão dos gatilhos de entrada você pode analisa-los e estuda-los com calma e assim conseguir ótimos frutos e adquirir mais confiança para realizar suas operações binárias.


Uma dos principais e mais comuns gatilhos usados nas operações binárias é a analise das “velas”, que são o que representão a flutuação do preço, que significa o quão alto ou baixo foi o preço, no intervalo de tempo determinado. Esse gatilho requer uma analise lógica das chamadas “velas”, onde você terá uma linha de suporte e uma de resistência.



Esse gatilho consiste em uma analise da flutuação do preço em relação a linha de suporte e/ou a linha de resistência, sendo claro e objetivo, se a flutuação dos preços determinada pela velas estiverem em declínio mas não de uma forma brusca, de uma forma em seja notável que a flutuação do preço está perdendo força e que se nivele um dos “pavios” à linha de suporte ou resistência o ideal é fazer projeção em que essa flutuação ao inverso da linha onde se encontra. Sendo assim como mostrado na imagem, as velas tiveram um declínio com um perda de força a ponto de seu pavio inferior se nivelar a linha de suporte, então por consequência ela ira novamente subir ou o inverso se tratando da linha de resistência, e a partir dessa analise é possível determinar quando investir e quando esperar.



Seguindo a análise das velas, um erro muito comum aplicado sobre ela é de se utilizar dessa informação de gatilho sem analisar se a mesma está perdendo ou ganhando força, de forma simples, se as vela que encostar na linha de suporte ou resistência for maior que as velas anteriores dessa taxa de declínio, quer dizer que ela esta ganhando força, então não é o momento certo para o investimento pois a um risco muito grande de não dar certo.

Outro gatilho é chamado de PULLBACK que é o rompimento atual dos preços de um ativo. Usando a linha de suporte como base, após o rompimento dela ela automaticamente vai se tornar uma linha de resistência, voltando ao tipo de análise do gatilho de análise das velas e pela próxima vela que aparecer você vai poder determinar se é a hora de realizar uma “venda”. A analise consiste totalmente no que vai acontecer após o rompimento com uma vela de força, então se logo após surgir uma vela contraria que se alinhe a linha de suporte que agora se tornou resistência e ela tiver um tamanho menor do que a que rompeu, pode-se determinar que é uma boa hora para realizar uma venda bem sucedida com essa relação de fatores, acreditando que o mercado vai ter uma queda. Essa analise também funciona se estiver o rompimento em relação a resistência seguindo a mesma premissa.


Um outro padrão que ocorre muito é o HARAMI, esse gatilho também pode ser usado no suporte como harami de alta e na resistência como harami de baixa, só mudando seu nome e definição mas mantendo o mesmo conceito. O harami levando como exemplo o de alta vai começar próximo ao suporte com uma vela de baixa formada e a próxima vela tem de ser uma vela de alta, menor e dentro do nível da vela anterior.

Esse é determinado como Harami de alta pois ele na maioria das vezes costuma reverter e começar a subir, na mesma linha de raciocínio em um de baixa seguindo este padrão ela vai tender a ter um declínio. O Harami basicamente indica a direção em que vai a tendência, não podendo seguir 100% das vezes, mas com uma taxa muito grande de aceitação e muito usado, o tornando um padrão confiável.

Dado o inicio aos gatilhos necessários para se levar adiante é valido ressaltar ainda a importância de análise das velas, pois elas são o seu indicador que vão apontar para onde a tendência ira, então com um bom estudo sobre tal assunto pode-se ter um bom aproveitamento das operações binárias tornando-as assim um meio de trabalho eficaz. 


Postar um comentário

1 Comentários